Você que usa o Whatsapp todo dia já percebeu que ele é uma ferramenta de venda muito interessante. Mas como fazer isso?
Usamos o Google para rankear o nosso site, usamos uma plataforma de e-mails para enviar campanhas e as redes sociais para nos relacionar com nosso público. Mas qual a ferramenta que o nosso cliente realmente usa todo dia? O Whatsapp.
Você pode começar a usar o seu Whatsapp hoje mesmo, mas também pode utilizar um outro chip ou uma conta Business para que você acabe não misturando seus contatos pessoais com seus contatos profissionais.
A princípio nós temos poucos contatos profissionais, mas com o tempo estes contatos vão aumentar muito e vai fazer mais sentido ter esses chips separados.
A vantagem do Whatsapp é que quando você envia uma mensagem para alguém praticamente 100% das pessoas vão abrir a mensagem. Isso é muito poderoso!
O índice de engajamento no Whatsapp é de quase 80% para interagir com o envio que você fez.
Outra vantagem é o envio de mídias. No Whatsapp você pode enviar um áudio personalizado para a pessoa, enviar um vídeo, uma apresentação de power point e muitos outros recursos.
E como fazer isso sem parecer spam? Você deve fazer isso de maneira profissional.
Até hoje, o Whatsapp não gosta muito de ferramentas de automação, então não tente buscar por muitos mecanismos de automação porque não são muitos.
O recomendado adicionar à sua agenda todo contato em potencial que você tiver e pedir pra eles adicionarem você à agenda deles.
Uma coisa que você não pode fazer é adicionar pessoas que você não conhece e ficar mandando mensagens pra elas. O Whatsapp logo vai te banir e você vai ter que criar outra conta.
O que você pode fazer? Surgiu um cliente interessado, você joga ele pro Whatsapp.
Envia um áudio, grava um vídeo e fecha venda no Whatsapp. Você vai gerar um link de pagamento pra ele no Mercado Pago, por exemplo, e você envia direto pra ele no Whatsapp.
Por exemplo, ele vai fazer uma compra de 100 reais, eu já gero um link de 100 reais pra ele e pelo próprio celular ele digita os dados e conclui a compra pelo celular.
Basta você ir até sua conta no gateway financeiro, como MercadoPago por exemplo. No painel vai ter a função de "gerar link de pagamento", você preenche os campos necessários e no final é gerado o link para você copiar.
Você deve separar todo contato que você conseguir no Whatsapp em 2 listas: uma lista de clientes e outra lista de interessados.
Você vai criar duas listas diferentes de transmissão (o máximo são 250 pessoas).
Você vai criar uma mensagem e disparar pra essa lista e o Whatsapp vai enviar mensagens de forma individualizada.
Para essa pessoa receber sua mensagem, ela precisa ter você na lista, então você pede pra essa pessoa salvar o seu número na agenda dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário