Pop Up Studio Estúdio Fotográfico Portátil
Dois empresários de São Paulo tiveram a ideia de criar um mini estúdio fotográfico. O designer Carlos Henrique Saad e o administrador de empresas Fernando Neto fabricam mini estúdios, que são portáteis, leves, para tirar foto em casa ou na empresa.
“A gente descobriu um nicho de mercado que é importante e está crescendo, que são as pessoas que vendem pela internet, os e-commerces. E também as pessoas que divulgam seus produtos nas redes sociais”, conta Carlos Henrique.
“Uma boa foto é essencial nos dias de hoje, pra venda na internet, pra colocar no site. Isso que é bacana do estúdio, ele proporciona isso com custo baixo”, explica Fernando.
O mini estúdio é vendido pela internet em dois modelos: o maior, por R$ 399, e o menor, por R$ 198. A estrutura é de plástico e ele vem com iluminação de led branco, que não altera a cor dos produtos. A montagem é feita com imã.
Os empresários investiram R$ 10 mil para comprar matéria-prima e desenvolver o produto. A montagem do led e o corte do plástico são terceirizados. O resto é feito na empresa deles. “A gente se inspirou em um produto que tem no exterior e a gente fez algumas adaptações. Estamos fazendo patente relacionada a estas alterações”, afirma Carlos Henrique.
A empresa vende 500 mini estúdios e faturam R$ 170 mil por mês. Eles esperam que esses números dobrem em dois anos.
http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/05/mini-estudio-fotografico-facilita-venda-dos-e-commerces.html
http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/05/mini-estudio-fotografico-facilita-venda-dos-e-commerces.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário