terça-feira, 5 de março de 2019

Dicas para te ajudar com Marketing de Afiliados


Nenhum negócio pode dar certo se você não pensar primeiramente no cliente, na visão dele, no que ele sente, no que ele deseja. Ele tem que sentir que está tendo uma boa experiência com aquela compra. Essa pirâmide fornece os 3 principais pilares que é preciso olhar ao lidar com o consumidor 

A boa experiência de compra passa por esses três pontos: desejabilidade, usabilidade e utilidade.

Desejabilidade se refere ao quanto a pessoa impactada pelo anúncio deseja o produto anunciado. A desejabilidade está muito interligada ao marketing e à publicidade.

Usabilidade diz respeito à funcionalidade do site ou mesmo do anúncio, o quanto é fácil e amigável pra um consumidor chegar onde ele quer. O usuário precisa ter uma experiência fácil e esteticamente agradável para querer voltar ao seu canal. 

Para ser agradável é preciso ser simples, então filtre bem os anúncios que quer divulgar para não atrapalhar e confundir as pessoas.

A utilidade envolve o momento em que o consumidor está e o quanto aquilo é realmente útil para sua vida prática. Para isso, é preciso planejamento estratégico. 

Afinal, o planejamento não envolve apenas a estrutura do canal, mas o planejamento de conteúdo. Antes de sair criando qualquer conteúdo é preciso entender qual o contexto em que você se encontra. 

Para as vendas, datas sazonais são muito decisivas como oportunidades de compras. Algumas das principais datas para o mercado de varejo são: Dia do Consumidor / Dia das Mães / Dia dos Namorados / Dia dos Pais / Dia das Crianças / Black Friday e Natal. 

Existem épocas em que as datas não são tão bem definidas, então é preciso estar atento às oportunidades. No verão por exemplo é possível focar em viagens. 

Isso representa a utilidade prática do que está sendo anunciado. Você ainda pode segmentar a utilidade dos seus produtos com base em um momento de um grupo de pessoas, como alimentar conteúdo sobre maternidade por exemplo, para impactar pessoas que estão passando por esse momento de vida. Qual o momento do seu consumidor? O que você oferece é útil para ele agora? 

Portanto, pense em datas ou temas de interesse da sua audiência.



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