Vamos ver um exemplo para ficar mais fácil entender o conceito de "last click" ou último clique, que é muito utilizado como modelo de atribuição.
Um consumidor clicou no seu anúncio, o que o levou até a loja, mas ele não comprou nada naquele momento e fechou a janela. Depois, navegando pela internet, ele viu outro anúncio da mesma loja em uma outra mídia como Google, ou outros agregadores de ofertas e cupons etc, clicou e aí fez a compra. Nesse caso a venda é associada ao último anúncio clicado e não ao seu.
Da mesma forma, pode acontecer o contrário, ou seja, o consumidor viu o anúncio em outro site, não fez a compra por lá, mas quando viu o anúncio de novo no seu canal, aí entrou e comprou.
Outro ponto para que uma venda não seja contabilizada é quando o trackeamento do link é feito de forma incorreta. Por isso, sempre utilize o link lomadeezado diretamente da plataforma, sem passar por nenhum outro encurtador ou site, pois isso pode afetar os parâmetros do link e consequentemente a contabilização correta
Caso tenha dúvidas sobre as suas vendas nesse sentido, informe a Lomadee! É só acessar o canal de atendimento e descrever o seu caso para que possam analisar junto com o anunciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário