terça-feira, 5 de março de 2019

Qual a Diferença entre Tráfego e Clique



Você quer melhorar sua performance? Legal, a gente também quer que você melhore! Vamos falar disso.

Para começar, é preciso entender dois conceitos básicos: tráfego e clique.

Tráfego é a quantidade de pessoas que passam por um site em um determinado período de tempo.

Clique é quando alguém interage clicando no anúncio que está no seu canal.

Num primeiro momento você pode pensar que o mais importante são os cliques, afinal, são eles que podem gerar vendas e comissões. Tá certo. Mas tem que lembrar que é sempre uma porcentagem das pessoas que passam pelo seu canal que vão clicar, portanto ter um bom tráfego acaba sendo tão importante quanto ter cliques, porque uma coisa pode resultar na outra.

Mas às vezes não: às vezes o tráfego desqualificado é o que prejudica a performance: quando você tem um volume grande de pessoas acessando seu canal, mas pouca gente clicando nos anúncios e menos ainda comprando – a conversão não é boa. Normalmente quando isso acontece é porque o produto anunciado não é o que seu público busca. Aí é preciso rever as estratégias, segmentar melhor as pessoas, melhorar a experiência do usuário em seu site e assim aumentar as chances de interações e vendas.

Para te ajudar a acompanhar suas divulgações e melhorar sua performance, a Lomadee disponibiliza uma ferramenta que você encontra diretamente na plataforma, a aba Insights. 

Com o Insights, após ter uma estratégia de conversão definida, você faz a análise de dados, para saber quais links estão sendo mais clicados, assim como os seus formatos mais usados pelos consumidores e também o gráfico de cliques, usuários e transações, tudo em tempo real. Pelo Insights você consegue saber o que está funcionando ou não, para a qualquer momento, rever o seu planejamento. Afinal nesse negócio não existe fórmula mágica, é preciso fazer testes.

Todas as abas na plataforma, foram desenhadas para serem intuitivas e claras, com o objetivo de fornecer dados sobre sua performance.

A Dashboard por exemplo, é como se fosse sua “home”. É a primeira página que aparece assim que você se loga na plataforma. 

Por lá você pode ter uma visão geral das principais informações da sua conta. É também onde se encontra uma ferramenta muito importante, o lomadeezador de links, onde você cola a URL de um dos anunciantes parceiros e gera o seu link direto com rapidez e agilidade. Já nos relatórios é possível encontrar informações detalhadas sobre todas as suas transações. 

Na aba anunciantes é possível ver todas as marcas, divididas por categorias. Eles podem ter valores de comissão diferentes, dependendo do produto ou do serviço oferecido. 

A janela de comissão também é verificada na aba de anunciantes. Ela é quem define até quanto tempo depois o consumidor pode fazer a compra no site do anunciante e essa venda ser contabilizada para você. Isso também muda de anunciante para anunciante.

Muitos anunciantes funcionam no modo “sessão”, que significa que a comissão só vale se o consumidor clicar no anúncio e fizer a compra no mesmo momento, na mesma sessão e aba em que estiver navegando.

Outros anunciantes trabalham com uma janela mais flexível, com um prazo maior, como 7 ou 30 dias. Isso significa que se o seu seguidor que clicou num anúncio voltar ao site dentro desse período e não tiver clicado em nenhuma outra mídia paga relativa ao anunciante, a comissão ainda vai valer para você.

Vale lembrar que não é necessário que o consumidor compre exatamente aquilo que você divulgou. Qualquer compra dentro do site, feita através de seu link ou banner, contabiliza comissão para você. 



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