Novidades

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Dona Sônia fatura R$ 210 milhões vendendo bolos caseiros



Na casa de Sônia Maria Napoleão Ramos, 73, reunir a família em torno da mesa para comer bolos simples, que saíam quentinhos e perfumados do forno, era uma tradição. Mas o grande feito da vó Sônia, como é conhecida pela família, foi transformar isso em um negócio de sucesso. Com dez anos, a rede Casa de Bolos fechou 2018 com um faturamento de R$ 210 milhões, uma alta de 16% em relação a 2017. O valor foi registrado no total das 370 lojas, espalhadas por 16 estados do País.

"Começamos em 2009, quando meu filho caçula, Rafael, foi desligado do trabalho. Ele teve a ideia de alugar uma sala no centro de Ribeirão Preto (SP) para vender os bolos que eu fazia. Preparávamos de noite e, logo cedo, pegávamos duas conduções para ir até o ponto comercial. Eu ficava na loja e ele saía pelas redondezas, com o uniforme, para promover degustações e entregar cartões de visita", diz a matriarca. No primeiro dia de produção, 21 bolos saíram do forno. Já nos meses subsequentes, os produtos passaram a acabar antes do horário de fechamento da loja. "Notamos que seria preciso aumentar a produção, mas fomos fazendo isso gradualmente", conta Sônia. 

Nessa época ainda não existiam outras lojas de bolos caseiros que colocassem à disposição dos clientes sabores variados, comercializados de maneira mais profissional. "Fomos pioneiros em investir nesse segmento e, depois, a inovar: a primeira versão de bolo caseiro no pote saiu da minha loja".



Resultado de imagem para Faça e Venda Bolos Caseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário