Uma coisa é fato: o Ecommerce vai continuar crescendo em 2019.
Continuando a crise ou não, é muito provável que o comércio eletrônico ultrapasse a barreira dos 80 bilhões de reais em vendas no ano que vem. E esse número também leva em consideração o mercado de produtos usados.
Esse segmento vem crescendo muito e é uma grande tendência no Ecommerce para 2019. Outro ponto que continua crescendo é o Mobile (vendas através do seu celular).
O público, em geral, tem utilizado cada vez mais os aparelhos móveis para comprar. Por isso, é importante que as lojas virtuais estejam atentas e tenham sites responsivos. Ou seja, que se adequem às telas dos celulares.
Outra tendência que vem se consolidando é o encarecimento da publicidade paga. Esse quadro tende a se agravar, inclusive dentro do Instagram e Facebook. Por isso, o dinheiro investido em mídia paga precisa ser muito bem direcionado. A quarta tendência é o foco em adquirir clientes.
Os custos tendem a aumentar e, como dito anteriormente, a publicidade paga também. Sendo assim, é preciso converter o maior número de clientes e visitantes possível. Para isso, investir em um produto estrela pode ser uma ótima saída.
Outra tendência no Ecommerce para 2019 é a Captação de leads. Mas é importante entender que leads não são somente adquiridos por email. Os leads voltam a ter força em 2019 e você precisa diversificar os pontos de contato através de bot messenger, Whatsapp e browser, amplificando sua captura. Para 2019, a produção de conteúdo relevante e o investimento em SEO também estarão em alta.
Com a publicidade mais cara, volta a necessidade da atração de tráfego orgânico. Você precisa investir em SEO. A melhor maneira de fazer isso é produzindo conteúdo próprio. O último ponto é aumentar a conversão.
Para isso, você precisa aproveitar melhor a sua base, enviar mais emails, se relacionar mais (e melhor) com clientes e criar ofertas diferentes para que consiga converter ao longo do ano um maior número de leads.
Nenhum comentário:
Postar um comentário