Existem alguns motivos para o segmento de moda ser um dos que mais vende no país.
O principal deles é o fato de a barreira de entrada ser muito baixa. É um segmento com muita possibilidade de revenda, principalmente por conta dos vários polos de moda que existem.
Um ponto curioso: apesar de ser o maior segmento em volume de pedidos, ele não é o maior em faturamento. Isso por conta do tíquete médio do nicho de moda não ser muito alto.
Hoje, os principais desafios para esse segmento são:
Alta concorrência
Preço competitivo
Obrigação de comprar grades em termos de estampa, tamanho e cores.
O paradigma do mercado de moda é: até hoje, acredita-se em coleções. Porém, na internet, o lançamento de novas coleções não traz tantos clientes.
Por isso, para quem vive de Ecommerce é necessário ter uma linha de produtos perpétuos.
Produtos que são vendidos o tempo todo, usados para captar clientes. Dica: usar produtos perpétuos com uma margem bem baixa. Dessa forma, você consegue captar clientes fiéis dispostos a comprar produtos mais caros no futuro.
Dica: usar produtos perpétuos com uma margem bem baixa. Dessa forma, você consegue captar clientes fiéis dispostos a comprar produtos mais caros no futuro.
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